A FACE DE DEUS: OBJETO DE FOME E TRANSFORMAÇÃO

A FACE DE DEUS: OBJETO DE FOME E TRANSFORMAÇÃO

Deus está em busca de homens que estão em busca de Deus!

Essa verdade pode ser vista na frase: “Achei Davi, meu servo” (Sl 89:20). Porém, analisando apenas este versículo, talvez pareça que Deus estava em busca de uma pessoa, e não necessariamente em busca da característica encontrada nela. Mas em At 13:22 vemos que Deus estava em busca de uma característica que encontrou em Davi:

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” (Atos 13:22b)

Existe ainda outro texto que revela muito do que o Senhor encontrou em Davi:

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” (Salmos 27:4)

Deus estava procurando homens segundo o seu coração e que fizessem a sua vontade. E qual era a vontade de Deus? Ser buscado e, consequentemente, contemplado.

E você já se perguntou por que Deus quer que nós o contemplemos? Porque isso é bom para nós! Nós é que somos os beneficiários dessa busca, e não Deus. Buscar a face de Deus alimenta a nossa fome e nos transforma!

E existe uma outra verdade incrível nas linhas do versículo 4 do Salmo 27: à medida em que crescemos em oração, a nossa capacidade de desfrutar da beleza de Deus aumenta. “Uma coisa pedi e buscarei… para contemplar a beleza do Senhor”.

A oração é uma imersão na beleza de Deus. Então se ficamos entediados é porque estamos vendo com um coração insensível. E a pior tragédia da vida é vivermos em um contínuo tédio, sem interagir com o divino, pois pessoas entediadas são impelidas a buscar diferentes prazeres para preencher o seu vazio e solidão espiritual.

Todo homem foi criado para desejar algo. Deus fez o homem um ser desejante. E mais, Deus fez o homem um ser desejante da ETERNIDADE (Ec 3:11). Então se não buscarmos contemplar a beleza do Senhor, estaremos condenados a um tédio e vazio imprescindível.

Aprendamos com Davi e com os filhos de Corá:

“Quando disseste: Buscai a minha face; o meu coração te disse a ti: A tua face, Senhor, buscarei” (Sl 27:8)

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” (Sl 42:1-2)

Existe um lugar de dependência, necessidade e desespero pelo Senhor. É a fome pela face do Deus vivo! É isso que nos fortalece hoje e é isso que nos fortalecerá no fim dos tempos. Repare que o livro de Apocalipse começa com a revelação da beleza de Deus. É nessa revelação que a igreja do fim dos tempos deve ser fortalecida, pois isso é tudo o que não nos pode ser tirado e, graças a Deus, também é tudo o que precisamos.

E para terminar, existe ainda outra verdade importante quando falamos sobre buscar a face de Deus: ela nos transforma.

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 3:18)

O apóstolo Paulo aqui nos ensina que aquilo que nós vemos em Deus, nós nos tornamos. Então ao invés de lutarmos contra o pecado, contra qualquer falha moral em nossas vidas ou até mesmo contra a falta de anseio pelo Senhor, devemos buscar a Deus com sinceridade de coração. O muito esforço não nos transforma, apenas o encontro diário com Deus tem o poder de transformar as nossas vidas.

O salmo 18 nos ensina uma verdade importante:

“Para com o benigno, benigno te mostras; com o íntegro, também íntegro. Com o puro, puro te mostras; com o perverso, inflexível.” (Sl 18:25-26) Ou seja, as nossas atitudes determinam a revelação que vamos ter de Deus. Se você está buscando ser alguém puro, por exemplo, e vai diante de Deus com sinceridade de coração e desejo de ser puro, Deus revela a você como Ele é puro e então você é transformado. Pelo mesmo princípio, se você vai até o Senhor com o desejo sincero de ter fome/paixão por Ele, Ele vai revelar a fome que Ele tem por você, a paixão que Ele tem por você, e certamente você será transformado. Isso é buscar a face de Deus, é buscar quem Deus é!

Faça um comentário

Live Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados