Uma vida de oração eterna

Uma vida de oração eterna

Não venho hoje aqui teologizar uma vida de permanência na presença de Deus, mas hoje talvez eu venha tentar trazer para vocês uma forma prática, sem colorir e sem fantasiar uma vida de permanência no Senhor.

Primeiro queria começar falando que não é fácil, principalmente no começo, onde muitas vezes, vai nos demandar um esforço e uma persistência de estar naquele lugar. Você vai passar por dias difíceis, por falta de vontade de estar ali, por preguiça, você não vai saber o que fazer diante da Presença de Deus! Mas quero te tranquilizar quanto a isso, e falar que você não está em pecado por não começar sua vida de devoção orando 3h ou 4h por dia, nem se cobre por isso inicialmente se não, você vai cair em um legalismo, vai acabar caindo em algo por méritos, achando que se você ficar tanto tempo ali você é mais de Deus ou que você precisa ser abençoado, grave no seu coração o que eu vou falar agora, vale mais uma oração de 5 minutos sincera do que uma oração de 4 horas em que você esta ali para bater um ponto ou cumprir um horário e isso mudou minha vida! Eu já fui a pessoa de passar horas e horas sem propósito algum na Presença e saía de lá me achando a pessoa mais de Deus possível, foi um grande erro que eu cometi, mas graças à Deus, à Presença de Deus, amigos, pastores e discipuladores que me ajudaram com isso e ainda me ajudam, e é através deste texto que eu espero ajudar vocês que estão lendo.

Mas queria deixar claro aqui uma coisa também, se atentem ao que eu disse que não era para vocês se cobrarem de forma absurda quanto ao seu início de uma vida devocional, mas isso não exclui que com o tempo você consequentemente vai ter mais tempo de horas de oração e comtemplação na Presença de Deus, é um processo! Entenda como um processo de amizade com Deus, quanto mais tempo vocês forem amigos e próximos, mais assuntos e mais à vontade você vai ficar para conversar, levar seus problemas, seus alegrias diante de Deus.

Uma vida devocional não é somente uma vida de uma pessoa que ora, mas uma vida devocional é a vida de uma pessoa de total entrega para Deus, é você gerar devoção ao Senhor através de tudo na sua vida, seja no seu momento de oração, seja no seu momento com seus amigos, no seu trabalho, não importa aonde você esteja, a sua vida vai estar gerando uma devoção completa ao Senhor.

Para você chegar a esse lugar de completa devoção eu dou uma dica para você, seja importuno, ser importuno não é ser chato, mas se refere a um trabalho contínuo na presença de Deus. Jacó teve que lutar, brigar, ser importuno a noite inteira para que ele recebesse um toque de Deus, precisamos resgatar isso em nossas vidas! Momentos de importunar a Deus, de estar lá todos os dias, e meus amigos não somente para Deus nos abençoar, mas para Deus derramar algo nas nações, para apressar a volta de Cristo. Se tem um coisa que eu aprendi na minha igreja é que tudo que fazemos é para apressar a volta de Jesus, eu prego nas ruas pra apressar Sua volta, eu oro para encher as taças e apressar a Sua volta, eu me torno uma pessoa mais parecida com Jesus para apressar a Sua volta, tudo o que fazemos é MARANATA, se isso não for o cerne das sua orações ou da sua vida de devoção ao Senhor está no memento de você rever tudo que tem feito, e rever onde está de fato, o seu coração. Nossa oração hoje, para o tempo que temos vivido, é a mesma da época dos apóstolos, MARANATA, nós clamamos por Sua volta, nós amamos o fato, de que Jesus vai voltar para governar essa terra, isso não pode apagar de nossos corações, se essas coisas forem se esfriando, nosso propósito se acaba.

Para terminar eu queria deixar aqui o que Deus tem procurado em nós, o plano de Deus é trazer à tona o máximo que houver dentro do homem, e encher o homem mais de Deus do que si mesmo ou de qualquer outra coisa. Os homens são o método de Deus. A igreja procura métodos mais aperfeiçoados; Deus procura homens mais aperfeiçoados, e isso nós só conseguiremos alcançar através de uma vida de devoção. Uma vida de permanência em Deus, não é sobre permanecer por 80 anos ou 90 anos, mas sim na Eternidade. Lembro de Leonard  Ravenhill falando, “Se não oramos ou contemplamos Deus aqui na terra, para que queremos viver uma eternidade de eterna contemplação de Deus?”.

Faça um comentário

Live Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados