EM QUE DEUS TEM PRAZER?

EM QUE DEUS TEM PRAZER?

Essa é uma pergunta que eu já me fiz há muito tempo: “no que Deus tem prazer?”

Isso sempre me fez, e tenho certeza que faz, com que as pessoas pensem no que de fato Deus tem prazer, ou melhor quais são as coisas que dão prazer para Deus.

E eu queria começar falando que Deus é suficiente, Deus tem prazer nEle mesmo, Deus tem prazer no Filho, em Mateus 3:17 diz:

“Este é meu filho amado, em quem eu tenho prazer”

Então nossa primeira afirmação é que Deus Pai ama seu Filho, não com autonegação, misericórdia sacrificial, mas com o amor de deleite e prazer. Ele se agrada de seu Filho. Sua alma deleita-se no Filho. Quando ele olha para seu Filho ele gosta, trata com carinho, admira, estima e aprecia o que vê.

Sendo o Filho a imagem de Deus e o resplendor de Deus, e a expressão exata de Deus, e à forma de Deus, igual a Deus e, de fato, sendo Deus, logo, o deleite de Deus no Filho é deleite em si mesmo. Logo, a alegria fundamental, mais profunda, primária e original de Deus é a alegria que ele tem em suas próprias perfeições conforme ele as vê refletidas em seu Filho. Ele ama o Filho e se deleita no Filho e se alegra no Filho porque o Filho é o próprio Deus. Ele tem amado seu Filho, a imagem de sua própria glória, com energia infinita e perfeita, por toda a eternidade. Quão gloriosos e felizes têm sido o Pai, o Filho e o Espírito Santo, juntos, por toda a eternidade!

Em João 6:38, diz assim:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a daquele que me enviou”

“De fato a vontade do meu pai é que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha vida eterna,”

Aqui fala sobre a obediência do Filho para com o Pai, Jesus só fazia aquilo que via o Pai fazer, Jesus só veio fazer a vontade do Pai e não da dele, Jesus não estava se preocupando em fazer suas próprias vontades ou de fazer a vontade de outras pessoas, Ele deixa claro o que ele veio fazer que é: CUMPRIR A VONTADE DO PAI. Trazer prazer aos olhos do Pai, é algo que todo filho busca, e quando falamos sobre o que poderia trazer prazer aos olhos de Deus, ficou claro que isso só é possível por nós através de uma coisa: OBEDIÊNCIA AO SENHOR, sermos obedientes ao Senhor, fazermos as vontades Dele, e cumprir o propósito posto a nós por Deus neste mundo, isso traz prazer aos olhos do Pai.

Deus sente prazer nEle mesmo, como eu falei, mas isso não quer dizer que nossa vida e nossas atitudes não vão trazer prazer aos olhos do Senhor, eu sempre lembro de Jó nesse caso, Deus virando lá no céu e falando para satanás observar Jó, Deus fala que Jó era um homem íntegro, e que na terra não tinha homem igual a ele, Deus tinha prazer na vida de Jó, homem temente a Deus com uma vida íntegra e reta. Homens que dedicam sua vida em obediência ao Senhor, homens que encontram prazer em fazer a vontade do Pai, é isso que traz prazer ao Senhor.

Nós conseguimos encontrar distrações nesse mundo, coisas que tiram nosso foco, e as vezes estamos até em situações que achamos que estamos olhando para Deus, mas nós na verdade estamos nos afundando em nossas próprias vontades e desejos, meus amigos, eu digo com toda certeza isso não é prazeroso para Deus, o que eu peço a Deus é que ele alinhe nosso coração, nossa vida, com a Dele, para que o nosso prazer seja o mesmo de Deus.

Faça um comentário

Live Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados