A falta de relacionamento e de conhecimento de Deus nos leva a um lugar de desobediência.

A falta de relacionamento e de conhecimento de Deus nos leva a um lugar de desobediência.

O povo Hebreu no deserto muitas vezes murmurou, reclamou e fez para si bezerro de ouro para substituir um lugar de relacionamento e confiança em Deus.

“ Então o Senhor disse a Moisés: “Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se.

Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: ‘Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito’ “.

Disse o Senhor a Moisés: “Tenho visto que este povo é um povo obstinado.

Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação”.

Moisés, porém, suplicou ao Senhor, o seu Deus, clamando: “Ó Senhor, por que se acenderia a tua ira contra o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e forte mão?”

Êxodo 32:7-11

Sem relacionamento com Deus, nós vamos a este lugar de busca por algo que nos preencha, tentando criar algo que possa responder nossas perguntas mais profundas e complexas.

Um relacionamento sem entrega é como um casal, uma família que vive na mesma casa, mas não se falam. Imaginem esse cenário onde um casal, pais e filhos, irmãos que se amam, tem um carinho uns pelos outros, se conhecem de ouvir falar e sabem um do que o outro gosta de observar de fora, mas não se falam, não gastam tempo juntos.

Assim é a nossa vida quando conhecemos a Deus, vivemos experiencias, temos fé, mas não relacionamos. A vida cristã e um combinado de alguns hábitos que deveríamos tomar como vitais. Assim como bebemos água, e respiramos para sobrevivermos, deveríamos orar e gastar tempo com Deus para vivermos.

Mas muitas das vezes somos como o povo Hebreu no deserto. Hoje, lendo a bíblia com todo um plano de fundo somos capazes de julgar esse povo, mas será que nós, mesmo depois da vinda de Jesus e tendo a palavra em mãos não temos a mesma postura?

Somos capazes de nos perdermos no dia a dia, nas nossas tarefas, nas nossas vidas cheias de prioridades, corridas e não nos relacionamos com Deus. E ainda caímos em um lugar de murmuração e reclamação quando as coisas não acontecem como gostaríamos.

Quantas vezes através de um sentimento de incompreensão das coisas que Deus esta fazendo nos tornamos pessoas cheias de tristeza, insatisfação, descontrole, infelicidade e desobediência. Somos teimosos e acreditamos que podemos fazer tudo na força dos nossos braços. Tornando tudo muito mais pesado. Lutando como quem nada contra a corrente. A final de contas, não nascemos para viver em desobediência e distante de quem fomos criados a imagem e semelhança. Precisamos utilizar deste sentimento como uma catapulta, impulsionado a nos despertar para uma vida intensa e verdadeira de oração. Vivendo um relacionamento mais profundo e ouvindo a voz de Deus, cada direcionamento e tendo a certeza que os planos dEle são muito maiores do que os nossos.

Faça um comentário

Live Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados